sexta-feira, 22 de março de 2013

Letra de música é poesia.




                            As mulheres querem falar de psicologia. Tá bom vamos tocar violão.
                            E Samira canta bem com um violão.
                            As vêzes você me pergunta, dedilhada é bonita. Música do Raul Seixas.
                            - Então, pergunta Bill, letra de música é poesia?
                            - É, responde a Samira.
                            Então o Chico Buarque é o melhor poeta do Brasil.
                            É, tem o Vinícius de Morais. Eu acho o Raul Seixas, romântico,
                            religioso, político. O Chico também é político.

                           A mulher é o sonho do homem.
                           Estavam vendo a hora de namorar e dormir.
                            

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sítio do Tio Carlos.


                          Estrada tortuosa , é noite.
                          Estavam acesos, super ligados. Chegaram em Campos do Jordão
                         e pararam num posto de gasolina, loja de conveniência. Café.
                         O dia amanhecia. Movimento, caminhões, barulho.
                          A civilização é boa, mas arhhh , hoje , querem sossego.
                         - Vamos pro sítio? Celinha convida.
                        - Depois, resonde Bill.
                         Onde é? Então se vai para Santo Antônio do Pinhal , aí a 3 km se entra à esquerda
                       e segue 5 Km , porteira , à direita. É la´.
                       
                          Celinha e Samira estão no sítio do senhor Carlos Amaral, muito amigo de seus pais
                        que ela chama Tio.
                         - O certo é eu tomar banho, dormir, vocês também. Fala Bill às elas.
                          Beleza.
                       
                         Refletiram, dormiram e se prepararam para o encontro.
                         - Ainda bem q não transamos, ia estragar tudo , né. Diz Celinha para a amiga.
                         É , e agora se gosta mais dele, né?
                       
                         Ele acordou, as 11 horas , lanchou e começou a se preparar para ir ao sítio.
                         Temos mais que 5 sentidos, muito mais. O sentido do equilíbrio.
                         Refletia e organizava os utensílios, tipo acampamento, para ir aoi sítio.
                         Lanterna, cadê a lanterna.
                         Tudo certo, fechou a casa, e saiu de automóvel. Passou no mercado
                         comprou vinho e vodca, já que vai ganhar o jantar, é bom levar algo bom.
                         E vai feliz ao sítio do tio Carlos.

                         Oiii, tudo bom, cheguei. Vem entra, ah que bom ser convidado com simpatia.
                         Bill, este é o tio Carlos. Um homem interessante, grizalho, firme, seguro.
                         Cara de capitão. Proprietário rural, 85 alqueires na serra da Mantiqueira.
                         Entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.

                         O tio é cheio de magia, comentou Samira.
                         Sítio confortável, heim, cheio de encantos.
                         Mas pode haver desencanto, é delicado.
                         O importante é sempre estar limpo. Assim, tudo anda bem.
                          Melissa, é a mulher do tio Carlos apresentada.

                        Bill lembrou de uma lenda de Israel, se você limpar a casa, quando voltar
                        tem um anjo bom. Mas se deixar suja, tem um anjo mau, no ambiente.

                        Houve um silêncio, um respirar fundo. As mulheres, vamos tomar umas.
                        Açúcar, limão em cubos com pouca ou sem casca.
                        Gelo e vodca Smirnoff, a única melhor do Brasil.
                         Só alegria e muita conversa. Um jantar carne de panela com batatas, arroz,
                         Temperos e salada de alface. Água gelada e café Canecão.

                         Vamos andar, primeiro descansar. Ó , vocês vão, disse Melissa,
                         nós queremos toca. Ficar no aconchego na casa. Faz um frio em Março
                         na serra da mantiqueira.
                        Vamos lá fora, melhor ficar na varanda.
                         - Você é israeleita? Pergunta o Til.
                          -Sim , como vc sabe ?
                          Pelo nome, pelo jeito.
                           Mas tudo bem , jovem.
                          É , minha mãe é brasileira.
                          Vamos entrar, tá frio, passam pela sala, as mulheres nos sofás.
                          Vão a uma outra sala-biblioteca. o homem til tem uns 400 livros.
                          
                          Romances, política, religião. Arte. Salvador Dali.
                          - Não fale de política com as mulheres. Ensina o tio Carlos.
                          Porque ? Elas não gostam, é espantar namorada.

                          Os Protocolos dos Sábios de Sião.
                           - Conhece, pergunta o tio para um rapaz chateado, que por acaso
                           pegou esse livro numa estante.
                           - É, conheço.
                         
                           Til percebeu a resposta, bem eu tenho o livro, ele achou ,
                           fazer o que, vamos conceituar.
                           -Existem dez livros para uma compreensão do mundo.
                           Ou, tem os dez melhores livros do mundo.

                          - Fique tranquilo , seu Carlos, nós entendemos a história do mundo em tudo.
                           - A Bíblia , as lendas de ensinamento e os provérbios.

                           -E a tecnologia, elogiou tio Carlos. Newton, Einstein, Bill Gates.
                       
                            Mas tem Jesus, o maior homem, o maior Judeu.
                            Os judeus não acreditam em Jesus.

                           Assunto sério, bom. Tá aqui, o dez maiores livros do mundo:

                           A Bíblia, A Torá, O Alcorão, Dom Quixote de la Mancha.
                           O Pêndulo de Foucault. A Divina Comédia.
                          - Faltam quatro. Diz tio Carlos q dizia dos 10 livros.
                            Difícil lembrar. Os Protocolos dos Sábios de Sião, O Nome da Rosa.
                            O Talmude. Assim Bill lembrou do que disse Carlos Heitor Cony,
                            escritor, "Viagens de Gulliver fica entre os 9 melhores livros do mundo."
                           As viagens de Guliver? Talvez, é um livro fantástico. Mágico.
                           Quando se lê na idade infânto-juvenil ele se mostra fantástico
                           e interessante, ou não. Mas quando se lê com 40 anos,
                           com experiência e cultura, ele se mostra revelador da sociedade,
                           das situações e comportamentos humanos.
                           É assustador o que as Viagens de Gulliver mostram.

                           Você

                           As mulheres na sala, baú decorado. O que vimos foi da hora.

                          Melissa é dona da principal livraria de Campos do Jordão.
                        
                          Pensamento fala.








                     

quinta-feira, 14 de março de 2013

Luz, Energia, Espírito.


                           Mas a Luz não é luz. Reflete Bill.  É uma onda que ao encontrar matéria
                       se torna Luz com a provocação dos elétrons que saltam e voltam fazendo
                       faísca, quantum, bilhões em um átimo de segundo, parecendo constante.
                       Matéria é energia concentrada. Luz é onda, não tem massa, mas pode ser matéria,
                       fótons. A onda transporta energia, não transporta matéria. A onda do mar não tem
                       massa, mas tem energia. Mas a Luz tem poder, de acionar sensores
                         e abrir portas de casas.
                        A Luz tem poder de fazer vibrar a clorofila, quebrar e refazer moléculas de carbono,
                       celulose, do ar para a árvore.
                       E com o início dessa vibração pela Luz a árvore leva 200 litros
                       de água na seiva a 20 metros de altura.
                     
                       Ficaram tranquilos, apreciando a noite, as luzes.
                       Quando ao longe passa um carro barulhento anunciando a vigilância.
                       Interferências de homens, barulhos, preocupações de carro.
                       Voltaram à "realidade".
                 
                        Foram ao carro, embarcaram e rumo Campos do Jordão.

                        Espírito é Luz ? É a conversa na viagem.
                        Acho que é mais leve que a Luz. A Luz domina um espírito.

                        Bem que as mulheres já pensam em almas, fantasmas que aparecem nas noites.
                        As mulheres sabem sobre epíritos mais q os homens.
                        Percebem mais. As mulheres são mais frias que os homens, escutam mais,
                         enxergam mais e mais colorido. Se aperfeiçoou assim por causa de sua condição
                        de ficar na toca esperando o homem forte e caçador. O homem se aperfeiçoou na força
                        e inteligência mecânica, a mulher nos sentidos e inteligência espiritual.

                        

                        É isso, se quem morreu está no nosso pensamento, 
                        nas lembranças nos comentário, está na nossa presença, está vivo no presente,
                        vivo na memória, na lembrança , na presença-presente.

                           A nossa inteligência se faz nos reflexos dos sentidos e do que sentimos.
                         

                           A Alma tem massa, peso, muito leve , mas tem.
                           A luz tem peso ou não, e qdo tem é mais pesada q a Alma .
                           A  Alma é mais leve q a luz. A Luz domina a Alma. Acho que sim.
                          
                           Tendo peso-massa  o espírito pode por ‘ressonância’ acelerar geométricamente
                                    a força- massa-peso e agir na matéria.  
                                    E  com compartilhamento de outra pessoa, paciente, com convicção,curar.
                         E com consciência pode se ir e viver.                  



                          Para atravessar o vácuo a luz é onda , para mexer com elétrons é matéra.
 

                          A essência do homem é material, tem peso, muito leve,  
                          mais leve q a Luz, mas tem matéria. È o concentrado, acho q é a Alma,
                          pequeníssima, mas pode ser enorme.

                        As mulheres se aconchegam no homem.

                     -Poxa esse cara reconheceu que eu tenho valor!

                       Como eu vou poder retribuir isto? Pensa assim Celinha.

                   Aproximações. Ela se preparou para uma paquera, tratou bem os cabelos, unhas, 

                      leve   maquiagem q agora nem tem mais , mas tá bela,

                       O que veio dá para pressentir o que virá.

                       se antens veio vida, dá para sentir que virá vida depois de mim.

                       A vida já existe antes de mim.