quinta-feira, 11 de julho de 2013

Esquerda, direita e o neutro: facebook






                Depois da “ditadura militar.
                 haviam duas grandes turmas políticas,  a da ARENA, PDS, PL, PFL, DEM ,
                  ´dita direita 
                e a do MDB, PMDB, PSDB , PDT, etc, dita esquerda.
                  DE 1980 até hoje.
           
                 ARENA : Aliança Renovadora Nacional             
                 PDS : Partido Democrático  Social
                 PL : Partido Liberal
                 PFL: Partido da Frente Liberal
                 DEM : Democratas
                 MDB : Movimento Democrático Brasileiro
                 PMDB : Partido do Movimento Democrático Brasileiro
                 PSDB : Partido Social Democrático Brasileiro
                 PDT : Partido Democrático Trabalhista

                   Quando uma ganhava a política, o pessoal da outra se conformava e ficava quieto,
                  excluído, sem emprego, mas como vigaristas , faziam patifaria sem a política.
                  E Mesmo um apartidário, um trabalhador, se criticasse uma corrupção,
               um crime dos políticos eleitos , estes políticos tiravam seu emprego, mesmo sendo particular, chegavam ao dono do frigorífico , por exemplo, e mandavam ele mandar o funcionário embora.  “Assim, ó, quem me questiona  eu corrijo pelo bolso”, diziam os “coronéis da política. E os políticos arrumavam empregos sem concurso para jovens que aclamavam a esquerda e falavam mal da direita , mas depois de empregados ficavam quietinhos.

                   Então, "ditadura  militar", entre aspas porque se não fosse os militares
                estaríamos nas mãos de bandidos disfarçados de socialistas:
                 Zé Dirceu e companhia, “heróis na “ditadura”
                 e  bandidos condenados à prisão na democracia.
        A "ditadura" maltratou pessoas, sim, mas muito pouco em comparação com que os "políticos do MDB, PSDB, PT, e PCdoB maltratam. Roubar, corromper, desviar dinheiro do povo, fraudar é maltratar o povo. E isso milhares de políticos depois dos militares fazem . Temos 5 mil prefeitos, milhares de notícias de crime de corrupção. O povo esquece, e os políticos sabem . Quem lembra da corrupção no Banespa, Banco do estado de São Paulo:
Em 1994 o Banco Central detectou um "irregularidade" no Banespa. O roubo foi de 20 bilhôes de dólares. Aconteceu nos anos dos governos Quércia e Fleuri , MDB-PMDB, 1987 a 1995. O trambique era empréstimos generosos para empresas de fachadas de amigos políticos sem garantia e alguns até com o nome sujo. Quem se lembra? Nem eu,é assim. Falta justiça.


Textos de José  Cristian Góes:
“Com tanto poder, com tanto dinheiro, com a mídia em minhas mãos e com meia dúzia de palavras modernas e bem arranjadas sobre democracia, não tem para ninguém. É só esperar o dia e esse povo todo contente e feliz vota em mim. Vota em que eu mando.”
“Às vezes sinto que alguns poucos escravos livres até pensam em me contrariar. Uma afronta. Ameaçam, fazem meninice, mas o medo é maior. Logo esquecem a raiva e as chibatadas. No fundo, eles sabem que eu tenho o poder e que faço o quero.  Tenho nas mãos a lei, a justiça, a polícia e um bando cada vez maior de puxa-sacos.”

“Minha fazenda cresceu demais. Deixou os limites da capital e ganhou o estado. Chegou muita gente e o controle fica mais difícil. Por isso, preciso manter minha autoridade. Sou eu quem tem o dinheiro, apesar de alguns pensarem que o dinheiro é público. Sou eu o patrão maior. Sou eu quem nomeia, quem demite. Sou eu quem contrata bajuladores, capangas, serviçais de todos os níveis e bobos da corte para todos os gostos.”

Em muitas casas de favorecidos politicamente, prefeitos, ‘’coronéis’’,   tinha quadros dos governadores na sala de visita. Os políticos adoravam os governadores.

Nesse contexto chegou o PT, uma esperança. Dito de esquerda.
O Lula, presidente, foi menos ruim administrativamente que os anteriores. No seu governo baixaram os juros, muito, o desemprego, o dólar, o risco Brasil, diminuiu a miséria e mais. Mas o PT e o Lula cometeram erros graves e demais: permissividade com a falta de lei e bandidagem, com maioria no congresso não fizeram leis para corrigir os erros, associação com inimigos para ter lucros políticos,  erros desnecessários, já tinha os votos dos pobres e semi-miseráveis, tinha o voto dos artistas e da classe média honesta, perdeu, bailou. 
 Mas o PT faz o mesmo que os  políticos de antes.
O PT fez mais fisiologismo, muito, aumentou em muito o número de empregados políticos.  Aumentou de 20 para 40 os ministérios, as prefeituras do PT  quadruplicaram os empregados políticos (sem concurso) desnecessários. Fez aliança desvairada com um monte de políticos que o xingavam  e eram mal falado por eles mesmos, um xingava o outro. Tudo para ter lucro eleitoral. Por isso é pior, o PT falava em transparência, em ser diferente, mas é igual, e, portanto , pior.
A diretoria do PT se revelou criminosa, por criminosos e por cumplicidade a criminosos. Não os expulsam,  assim são associados ao crime.
Esses políticos são ótimos atores e têm uma oratória espetacular.
Havia também os comunista e socialistas, insignificantes como agentes de mudança de poder. Eram monitorados pela CIA e Abin que concluíram que eram inofensivos revolucionariamente. Mas conseguiram fazer 3 ou 4 deputados e estes se revelaram falsos ideologicamente. Falso porque o dono do PCdoB, Aldo Rabelo, ministro do esporte, nada a ver, vai em  festa de inimigos da “direita”, Maluf, e diz, é um compromisso político”. Se fosse um compromisso de amizade, tudo bem, mas festa? De inimigo da direita?  Compromisso político? Isso é corrupção ideológica, sem –vergonhice.

Tinha e tem o PSTU, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados, que queria pegar em armas e fazer uma ditadura “socialista”. Falso até nas atitudes, pois se querem luta armada que  assediem moral e fisicamente (secretamente) um político, para dizer que são PSTU. Não têm um deputado no congresso.
Tem o PSOL, Partido Socialismo e Liberdade, idiota, o socialismo é uma desculpa para sustentar o ego de um egoísta que mora em palácio enquanto o povo o sustenta calado, pois se reclamar, morre. A realidade é capitalista, até em Cuba, melhor que seja com democracia e Lei. O capitalismo é a realidade desde Babel. O Brasil é assim por causa do povo e do governo desse povo, e  não por causa do regime republicano e sistema socialista, O PSOL  não faz nada. Pois se um deputado seu fizesse uma lei de verdade e a apresentasse em seu horário eleitoral gratuito, a população o valorizaria. 
A Dilma usando os mesmos métodos de alienação da “direita” :  futebol, manipulação de notícias, blá-blá-blás eleitoreiros”. E conseguiram, por imposição da mídia: o Brasil é futebol, cerveja e pornografia.
Um milhão e meio de pessoas nas ruas e a TV só mostrando futebol, propaganda de cerveja (proíbida por lei) e mulheres semi nuas.

Tem  os simpatizantes aos socialismo-comunistmo, sujeitos respeitados, almofadinhas, burocratas , beberrões, falam que são contra a ditadura militar e tal, mas colaboam com ela por política, emprego e dinheiro.  Muitos colaboram sem saber, se acham os cidadãos de política certa, mas não sabem que colaboram porque não lhes convêm . Então , sabem mas disfarçavam. Dizem: “O Brasil é assim mesmo, não vai mudar”."Política é assim mesmo". "Se eu não fizer, outros fazem".
E tinha os artistas, cantores, jornalistas, autores , compositores,  que se diziam socialistas, falavam livremente da censura da época, e hoje, ricos, não querem nem comentar a censura  de hoje que é maior que daquela época. As TVs foram proibidas de mostrar muitas cenas ao vivo das manifestações. O episódio da caminhada até o palácio Bandeirantes em São Paulo,  o protesto no entorno do estádio do jogo do Brasil em Belo Horizonte,  os protestos perto do Maracanã, onde foi montada uma operação de guerra com 11 mil homens do exército, polícia e força nacional. As agressões gratuitas da polícia em gente pacífica e que não oferece perigo.
Parabéns ao Datena, Marcelo Resende e... , apresentadores de telejornalismo que falaram e reclamaram muito e forte da censura,  ao vivo. “Nós temos direito à informação. Onde é que nós estamos.”


O que precisamos é de lei e força de lei. Temos uma ótima constituição, porém um péssimo código penal e civil.
A grande culpa disso tudo é do Congresso Nacional, deputados e senadores que podem fazer lei.  A justiça se anula com as leis erradas do Brasil. Esse congresso que está aí é de mesma política e partidos há 40 anos.
Temos 39 partidos políticos no Brasil, 39 ideologias políticas diferentes,  ridículo.

Temos 3 poderes, qual é o mais importante ? O legislativo que faz lei e o Judiciário segue e o Executivo também. Mas o executivo pode fazer leis, ou vetar, então, no Brasil, presidencialista, o executivo é mais importante. É ruim heim.
É o congresso que mais temos que assediar para ser decente.


Temos que ser humildes e grande para admitir que devemos  procurar  imitar a justiça inglesa, alemã, australiana e americana. Precisamos de uma CIA, FBI, Scotland Yard, juízes de qualidade,  e nos assemelhar aos melhores países do mundo.
Precisamos procurar a Justiça.
Não é racional o que a Dilma e políticos estão falando e fazendo. Agora estão humilhando a FAB com atos (viagens recreativas ) e palavras.  Será que o PT está preparando um golpe de Estado? A Dilma está enrolando a decência com discursos eleitoreiros.
A FAB, Força Aérea Brasileira,  diz que não tem competência para impedir voos para políticos eleitos.
Inverdade, pois a FAB tem direito, legalidade e competência sim, para proibir essa ilegalidade. Pois o uso dos aviões assim, levando políticos em casamento é ilegal. A FAB foi subversiva, submissa, irresponsável.

                   O facebook tem 1 bilhão de usuários no mundo. No ano 2013.
                “Facebook, rede sociais, são coisas de caseiros, nerds, não faz efeito”.
                  Disseram os “entendidos” em marketing político para o Lula, Dilma, PT.
                  O facebook tem 70 milhões de usuários no Brasil. Em apenas 2 anos e meio,
                  iniciou aqui em 2011. Está servindo de relacionamento, informação e política.
                 A política verdadeira, elevada, acima da politicagem.
                  Metade dos usuários é jovens entre 16 e 25 anos
                  O facebook pode ser espionado, está registrado, portanto não precisa ser espionado.                                  Mas o importante é que é livre, até que haja injustiça, aí é na Justiça.
                  Antigamente a TV manipulava, omitia, corrompia informações.
                  Não há censura no facebook, há lei, regras, mas não há controle ideológico,
                   não é manipulado, é livre, que ótimo
          
                    É gratuito e sempre será.
                  
                    Agora tudo mudou.


                  - Amor, Sou Eu, - Diz Celinha emocionada no mundo.








quarta-feira, 10 de julho de 2013

A história é agora






OI, estou na passeata. Vem, vem, vem  prá rua vem.

Todos que foram na  manifestação, são guerreiros, de verdade.

Os porta-vozes do governo, Willian bonner, Boechat,  etc, se acham os baluartes das notícias, do andamento da situação no Brasil. Nada são paus mandados, e se não atuarem conforme a direção dos donos , perdem o queridíssimo emprego. Claro preferem o emprego e a posição de serem transmissores de notícias. Tudo bem, entendo, mas parem de criticar a censura de antanho, da segurança militar. Se não criticam a censura de hoje, para não perder o emprego, que não critiquem a de ontem.

Como os artistas são políticos. Querem manipular informações , decisão política, mas nem estão enganando mais, mesmo.
Como os políicos são artistas. Acham que engana, enganam quem quer ser “enganado”. Mas isso tá ficando minoria
E agora, votar em quem ? No Barbosa , pode ser. Porém ele não decretou a prisão dos bandidos do mensalão. Tinha poder para isso, não prendeu.
Votar na Eloísa Helena,  eu acho a melhor opção. Desde que ela largue a ideologia socialista.
O socialismo é falso, por natureza social, a não ser que for o socialismo cristão.

O  Brasil já é socialista, todos somos sócios da Nação por imposição, impostos.
Dividir corretamente os dinheiro  para o povo.
Acabar com pobres e ricos ?
Nem Jesus propôs isso.  O empreendimento e a empresa são necessários  á  evolução.


Como os políicos são artistas.
11 mil homens para proteger um jogo de futebol, no meracanã.
Isso é uma operação de guerra.   11 mil homens, exército, força nacional (policia nacional), polícia federal, guarda municipal  e polícia estadual.





O importante nessa manifestação é que agora sabemos quem é quem.
Quem é associado do governo de corrupção e quem é gente de verdade.
No meio da manifestação Celinha e Samira encontraram o Josias, interessamte,  jovem estudante de direito.
Temos aqui uma lista de reivindicações: justiça, e vai, vamos,  andar com o grande público, o povo.


A manifestação é enorme.
- Pensa um pouco, -diz Josias numa pausa no agito, - Só o PT tem 350 mil cargos políticos comissionados no Brasil. Mais milhares de terceirizados e associados.  O PMDB tem  100 mil, e os outros partidos aliados do PT mais 20 mil. Essas pessoas não querem perder seus cargos de jeito nenhum, geralmente foram pobres  e sabem que a pobreza  é difícil. Tem pobre gente boa, quanto ? Metade ?
Então , o Brasil está dividido em metade gente boa, e ruim.
Os que estão empregados políticamente melhoraram muito de vida. Ganham muito bem, ex, um  motorista da Cesp, com 2º. Grau, com emprego arrumado, ganha 3mil por mês, 3 vezes mais que um professor, com terceiro grau , concursado.
O PT, PMDB, PSDB, e outros empregam pobres e sabem que serão subservientes e que trarão alguns votos. No geral, 800 mil empregados políticos de uma banda, PT, PMDB E sócios, multiplicado por alguns eleitores que cativam ou exigem que se vote ne que lhe dá o emprego, dá alguns milhões, isso decide uma eleição.
- Há um equilíbrio social  no Brasil. Social  - continua Josias - No Brasil não falta comida, e o clima é confortável.  - Mas , não queremos a ausência de Lei.
- É isso, lei. E a história é agora.



           Os jovens foram a maioria desta manifestação, corretos, sem violência, 30 milhões, é.


                 As meninas beberam muita água. E,  conheço  bem a fonte,  o segredo dessa vida.
               - O Raul, ele era diferente.  Caudalosas as correntes, as criaturas dessa águas se fartam.
                A fonte, o canal, claro. Estamos no Brasil, agora tudo  mudou.
 










                                 - A polícia é agressiva. Diz o tio. – A primeira vez que o Brasil
                                  aparece na capa do  New York Times é mostrando
                                  uma violentíssima agressão policial.




                                             A mulher não oferece perigo algum.

                          A polícia é que nem cachorro, militar, adestrada. 
                         Faz o que o dono manda. Se o dono manda atacar alguém,
                      o cachorro não quer saber se é gente boa ou bandida, ataca pela ordem.
                        - Mas no caso o policial sabia, entendia que a mulher era só manifestante. 
                       - Então, isso é que é louco. Conclui tio Carlos.

                       Têm policiais e policiais. E a polícia não deve errar.
                      Por exemplo, tem policiais traficantes, de droga e armas.
                        Ora, se um policial sabe disso, ele deve denunciar
                      e o traficante pegar 30 anos de cadeia.
                      Porque o traficante está vendendo armas que vão atirar neles mesmo.
                      O demônio da polícia.
                      A droga da polícia é  conhaque com pólvora.
                      Muitos tomam antes de ir para uma ocorrência.



                         Foi preso, 16 anos. Tá o certo é dizer ao garoto na fundação Casa: 
                        - Você está preso aqui por 30 dias, aprenda,
                        porque na cadeias dos adultos é muito pior.
                       O que é a humanidade? Se os meninos saem da detenção Casa, serão pobres,
                          e, fazer  o quê ? Eles existem, e perturbam a humanidade.
                         Os bandidos existem.  Tem país que existem mais .