quinta-feira, 11 de julho de 2013

Esquerda, direita e o neutro: facebook






                Depois da “ditadura militar.
                 haviam duas grandes turmas políticas,  a da ARENA, PDS, PL, PFL, DEM ,
                  ´dita direita 
                e a do MDB, PMDB, PSDB , PDT, etc, dita esquerda.
                  DE 1980 até hoje.
           
                 ARENA : Aliança Renovadora Nacional             
                 PDS : Partido Democrático  Social
                 PL : Partido Liberal
                 PFL: Partido da Frente Liberal
                 DEM : Democratas
                 MDB : Movimento Democrático Brasileiro
                 PMDB : Partido do Movimento Democrático Brasileiro
                 PSDB : Partido Social Democrático Brasileiro
                 PDT : Partido Democrático Trabalhista

                   Quando uma ganhava a política, o pessoal da outra se conformava e ficava quieto,
                  excluído, sem emprego, mas como vigaristas , faziam patifaria sem a política.
                  E Mesmo um apartidário, um trabalhador, se criticasse uma corrupção,
               um crime dos políticos eleitos , estes políticos tiravam seu emprego, mesmo sendo particular, chegavam ao dono do frigorífico , por exemplo, e mandavam ele mandar o funcionário embora.  “Assim, ó, quem me questiona  eu corrijo pelo bolso”, diziam os “coronéis da política. E os políticos arrumavam empregos sem concurso para jovens que aclamavam a esquerda e falavam mal da direita , mas depois de empregados ficavam quietinhos.

                   Então, "ditadura  militar", entre aspas porque se não fosse os militares
                estaríamos nas mãos de bandidos disfarçados de socialistas:
                 Zé Dirceu e companhia, “heróis na “ditadura”
                 e  bandidos condenados à prisão na democracia.
        A "ditadura" maltratou pessoas, sim, mas muito pouco em comparação com que os "políticos do MDB, PSDB, PT, e PCdoB maltratam. Roubar, corromper, desviar dinheiro do povo, fraudar é maltratar o povo. E isso milhares de políticos depois dos militares fazem . Temos 5 mil prefeitos, milhares de notícias de crime de corrupção. O povo esquece, e os políticos sabem . Quem lembra da corrupção no Banespa, Banco do estado de São Paulo:
Em 1994 o Banco Central detectou um "irregularidade" no Banespa. O roubo foi de 20 bilhôes de dólares. Aconteceu nos anos dos governos Quércia e Fleuri , MDB-PMDB, 1987 a 1995. O trambique era empréstimos generosos para empresas de fachadas de amigos políticos sem garantia e alguns até com o nome sujo. Quem se lembra? Nem eu,é assim. Falta justiça.


Textos de José  Cristian Góes:
“Com tanto poder, com tanto dinheiro, com a mídia em minhas mãos e com meia dúzia de palavras modernas e bem arranjadas sobre democracia, não tem para ninguém. É só esperar o dia e esse povo todo contente e feliz vota em mim. Vota em que eu mando.”
“Às vezes sinto que alguns poucos escravos livres até pensam em me contrariar. Uma afronta. Ameaçam, fazem meninice, mas o medo é maior. Logo esquecem a raiva e as chibatadas. No fundo, eles sabem que eu tenho o poder e que faço o quero.  Tenho nas mãos a lei, a justiça, a polícia e um bando cada vez maior de puxa-sacos.”

“Minha fazenda cresceu demais. Deixou os limites da capital e ganhou o estado. Chegou muita gente e o controle fica mais difícil. Por isso, preciso manter minha autoridade. Sou eu quem tem o dinheiro, apesar de alguns pensarem que o dinheiro é público. Sou eu o patrão maior. Sou eu quem nomeia, quem demite. Sou eu quem contrata bajuladores, capangas, serviçais de todos os níveis e bobos da corte para todos os gostos.”

Em muitas casas de favorecidos politicamente, prefeitos, ‘’coronéis’’,   tinha quadros dos governadores na sala de visita. Os políticos adoravam os governadores.

Nesse contexto chegou o PT, uma esperança. Dito de esquerda.
O Lula, presidente, foi menos ruim administrativamente que os anteriores. No seu governo baixaram os juros, muito, o desemprego, o dólar, o risco Brasil, diminuiu a miséria e mais. Mas o PT e o Lula cometeram erros graves e demais: permissividade com a falta de lei e bandidagem, com maioria no congresso não fizeram leis para corrigir os erros, associação com inimigos para ter lucros políticos,  erros desnecessários, já tinha os votos dos pobres e semi-miseráveis, tinha o voto dos artistas e da classe média honesta, perdeu, bailou. 
 Mas o PT faz o mesmo que os  políticos de antes.
O PT fez mais fisiologismo, muito, aumentou em muito o número de empregados políticos.  Aumentou de 20 para 40 os ministérios, as prefeituras do PT  quadruplicaram os empregados políticos (sem concurso) desnecessários. Fez aliança desvairada com um monte de políticos que o xingavam  e eram mal falado por eles mesmos, um xingava o outro. Tudo para ter lucro eleitoral. Por isso é pior, o PT falava em transparência, em ser diferente, mas é igual, e, portanto , pior.
A diretoria do PT se revelou criminosa, por criminosos e por cumplicidade a criminosos. Não os expulsam,  assim são associados ao crime.
Esses políticos são ótimos atores e têm uma oratória espetacular.
Havia também os comunista e socialistas, insignificantes como agentes de mudança de poder. Eram monitorados pela CIA e Abin que concluíram que eram inofensivos revolucionariamente. Mas conseguiram fazer 3 ou 4 deputados e estes se revelaram falsos ideologicamente. Falso porque o dono do PCdoB, Aldo Rabelo, ministro do esporte, nada a ver, vai em  festa de inimigos da “direita”, Maluf, e diz, é um compromisso político”. Se fosse um compromisso de amizade, tudo bem, mas festa? De inimigo da direita?  Compromisso político? Isso é corrupção ideológica, sem –vergonhice.

Tinha e tem o PSTU, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados, que queria pegar em armas e fazer uma ditadura “socialista”. Falso até nas atitudes, pois se querem luta armada que  assediem moral e fisicamente (secretamente) um político, para dizer que são PSTU. Não têm um deputado no congresso.
Tem o PSOL, Partido Socialismo e Liberdade, idiota, o socialismo é uma desculpa para sustentar o ego de um egoísta que mora em palácio enquanto o povo o sustenta calado, pois se reclamar, morre. A realidade é capitalista, até em Cuba, melhor que seja com democracia e Lei. O capitalismo é a realidade desde Babel. O Brasil é assim por causa do povo e do governo desse povo, e  não por causa do regime republicano e sistema socialista, O PSOL  não faz nada. Pois se um deputado seu fizesse uma lei de verdade e a apresentasse em seu horário eleitoral gratuito, a população o valorizaria. 
A Dilma usando os mesmos métodos de alienação da “direita” :  futebol, manipulação de notícias, blá-blá-blás eleitoreiros”. E conseguiram, por imposição da mídia: o Brasil é futebol, cerveja e pornografia.
Um milhão e meio de pessoas nas ruas e a TV só mostrando futebol, propaganda de cerveja (proíbida por lei) e mulheres semi nuas.

Tem  os simpatizantes aos socialismo-comunistmo, sujeitos respeitados, almofadinhas, burocratas , beberrões, falam que são contra a ditadura militar e tal, mas colaboam com ela por política, emprego e dinheiro.  Muitos colaboram sem saber, se acham os cidadãos de política certa, mas não sabem que colaboram porque não lhes convêm . Então , sabem mas disfarçavam. Dizem: “O Brasil é assim mesmo, não vai mudar”."Política é assim mesmo". "Se eu não fizer, outros fazem".
E tinha os artistas, cantores, jornalistas, autores , compositores,  que se diziam socialistas, falavam livremente da censura da época, e hoje, ricos, não querem nem comentar a censura  de hoje que é maior que daquela época. As TVs foram proibidas de mostrar muitas cenas ao vivo das manifestações. O episódio da caminhada até o palácio Bandeirantes em São Paulo,  o protesto no entorno do estádio do jogo do Brasil em Belo Horizonte,  os protestos perto do Maracanã, onde foi montada uma operação de guerra com 11 mil homens do exército, polícia e força nacional. As agressões gratuitas da polícia em gente pacífica e que não oferece perigo.
Parabéns ao Datena, Marcelo Resende e... , apresentadores de telejornalismo que falaram e reclamaram muito e forte da censura,  ao vivo. “Nós temos direito à informação. Onde é que nós estamos.”


O que precisamos é de lei e força de lei. Temos uma ótima constituição, porém um péssimo código penal e civil.
A grande culpa disso tudo é do Congresso Nacional, deputados e senadores que podem fazer lei.  A justiça se anula com as leis erradas do Brasil. Esse congresso que está aí é de mesma política e partidos há 40 anos.
Temos 39 partidos políticos no Brasil, 39 ideologias políticas diferentes,  ridículo.

Temos 3 poderes, qual é o mais importante ? O legislativo que faz lei e o Judiciário segue e o Executivo também. Mas o executivo pode fazer leis, ou vetar, então, no Brasil, presidencialista, o executivo é mais importante. É ruim heim.
É o congresso que mais temos que assediar para ser decente.


Temos que ser humildes e grande para admitir que devemos  procurar  imitar a justiça inglesa, alemã, australiana e americana. Precisamos de uma CIA, FBI, Scotland Yard, juízes de qualidade,  e nos assemelhar aos melhores países do mundo.
Precisamos procurar a Justiça.
Não é racional o que a Dilma e políticos estão falando e fazendo. Agora estão humilhando a FAB com atos (viagens recreativas ) e palavras.  Será que o PT está preparando um golpe de Estado? A Dilma está enrolando a decência com discursos eleitoreiros.
A FAB, Força Aérea Brasileira,  diz que não tem competência para impedir voos para políticos eleitos.
Inverdade, pois a FAB tem direito, legalidade e competência sim, para proibir essa ilegalidade. Pois o uso dos aviões assim, levando políticos em casamento é ilegal. A FAB foi subversiva, submissa, irresponsável.

                   O facebook tem 1 bilhão de usuários no mundo. No ano 2013.
                “Facebook, rede sociais, são coisas de caseiros, nerds, não faz efeito”.
                  Disseram os “entendidos” em marketing político para o Lula, Dilma, PT.
                  O facebook tem 70 milhões de usuários no Brasil. Em apenas 2 anos e meio,
                  iniciou aqui em 2011. Está servindo de relacionamento, informação e política.
                 A política verdadeira, elevada, acima da politicagem.
                  Metade dos usuários é jovens entre 16 e 25 anos
                  O facebook pode ser espionado, está registrado, portanto não precisa ser espionado.                                  Mas o importante é que é livre, até que haja injustiça, aí é na Justiça.
                  Antigamente a TV manipulava, omitia, corrompia informações.
                  Não há censura no facebook, há lei, regras, mas não há controle ideológico,
                   não é manipulado, é livre, que ótimo
          
                    É gratuito e sempre será.
                  
                    Agora tudo mudou.


                  - Amor, Sou Eu, - Diz Celinha emocionada no mundo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário