domingo, 5 de junho de 2016

Morar em Trindade

Andavam a pé pela simples estrada de terra na serra da Mantiqueira.
A 1 Km encontraram uma casa simples com ar de mercearia. Estão na Serra da Mantiqueira, montanha, curvas, uma araucária, o único pinheiro brasileiro.
 - O  mais belo de todos. Observa Hélio Jhou, falando,
gostando de ser guia turístico também.
O homem mostra o nível e o prumo com suas construções prediais. Ó, os planos na montanha são ondulads, muito sobe e desce,
qual é o plano, o nível, o nivelado.
As casas estão num plano horizontal
e num prumo vertical e retângulos perfeitos.


A Floresta Atlântica nas montanhas é exuberante.
Tinha umas casas assim, simples, mas grandes  e sólidas, paredes fortes. Devagar , observando quase tudo, passaram em frente a um prédio que parecia mercearia, comercial, com uma grande porta aberta e um bom espírito lá dentro. Pararam um pouco no meio da rua ou estrada e decidiram, vamos entrar.
-Oi, disse um Bill Lever meio esperançoso.
Aparece um rapaz forte, sério e simpático.
-Vamos entrar.
Mesas, conforto, doces em compota, pães caseiro, apresentações, fome. Então:
A quer uma pão desse, e , tem manteiga?
Tem, e um vinho, eu quero Coca-Cola-diz o Hélio Jhou. Celinha quer vinho, tinto.
Óia, pão com manteiga e vinho é ótimo..
O vinho corrige o colesterol, a laranja também.
Tem tudo. Até toalha limpa na mesa.
Aparece uma moça linda, séria e simpática. OI.
É, todo mundo olhou e viram que os irmãos se vestiam simples, roupas discretas e leves. Perceberam os móveis, valorosos, de jacarandá, ipê, cristais e douros, discretamente.
A sala da casa agora é confortável, agradável, quadros lindos ás vezes aparecem nas paredes.
- Quero ir com vocês, diz a moça com certeza e personalidade.
-Hã ! Surpreende-se Bill e a Celinha e o Jhou.
-Ela é minha irmã. Diz o Gustavo, o rapaz do local.
É, bom.  Diz o Biil e silêncio e o rapaz fala:
- Se você a respeitá-la eu te dou 200 mil reais daqui há 1 ano.
-Hã. Interjeita Bill olhando para o Jhou e Celinha.
Que surpresa. Mas a moça era diferente, forte, bela.
-Isso aqui não é um Bar, diz o rapaz Gustavo, o que vocês estão comendo e bebendo é de graça.
É mesmo, pensou o Helinho Djhou, ele não falou nada a hora que entramos. E disse:
- Tem café.
Tem, fogão à lenha, a água está lé quente, pronta, é so fazer. Você faz.
- Claro, forte. Vcs querem?
-Com vinho, diz Celinha, quero não.
-Eu quero.
Vou fazer, que fogão da hora, brasa, um pouquinho de lenha e vamos que vamos.
É, então, amigo, ela ir com a gente. E...  quem manda é a Celinha.
Celinha se sentiu forte e lúcida.
-Tudo bem.
Nos assuntos mais sérios são as mulheres que mandam, que têm o poder de decisão.
Porque 200 mil? Perguntou o Djhou.
É por recompensa, mérito, só quero que a repeitem.
- Eu preciso do mundo. Diz Vanessa.
 Dinheiro, temos demais, vocês são diferentes, são homens filho de José e ela, a Celinha, é filha de Isabel.
Helio Jhou entendeu.
-Minha irmã é filha de Isabel, somos ricos, toda essa área de 10 mil alqueires em volta daqui é nossa. De tarde os amigos vêm aqui beber, conversar, trazem vinho e alimentos. Aqui parece um bra porque era uma mercearia.
Tem várias casas e galpões em volta da casa principal do sítio dos Santos em Rosas.
O dia brilhava, céu azul, nuvens brancas, o chão dos caminhos brilhavam. Árvores, sombras, sol, campos, curvas, florestas e ondas na serra da Matiqueira.
E milha irmã precisa do mundo.
- Você não vai ficar sozinho? Perguntou Celinha para o Augusto provocando interesse e meio ciúme nos homes e assim equilibrando tudo.
- Nada, eu tenho uma namorada, filha de Eva, mas procuro uma filha de Isabel para ser minha alma.
Celinha entendeu. Bill ficou meio desnorteado. A moça, chamada Vanessa era muito princesa, cheia de vida e de Amor.



- Te dou 200 mil, te damos, eu e minha irmã, não estou te comprando, nem te alugando, estou te pedindo e o dinheiro é para te recompensar.
-E ela vai ficar aonde? Pergunta Celinha para o Bill?
- Na sua república?
-Então você deve 200 mil para a Celinha, - emendou Bill para o Gustavo.
-Você quer estudar, fazer uma faculdade? Perguntou Celinha à Vanessa.
- Ah, nem sei. Quero praticar a vida.
Quero luzes coloridas, quero brincar de cidade.
Não sou um robô, pensa Djhou no ambiente, interessante isso nas aberturas de links na net, para um assunto não ser programadamente propagado e ganhar-se audiência e dinheiro.
Olham para o Dhou, devido ao seu pensamento e ele pergunta:
- O Walt Disney animalizou os humanos ou humanizou os animais?
 - "Os dois, eu acho", respondeu Celinha.
 - Eu também.

O dinheiro é um deus, e de poder, acho que é o mais poderoso deus do mundo.


Bill ficou louco, do bem, e mordeu seu sanduíche de queijo meia cura e bebeu logo um copo de vinho fresco, um dos melhores vinho do mundo, o melhor ali.
- Mas temos que saber dominar o deus dinheiro.
- Você é rico, diz o Augusto para o Bill, -e seu amigo é valioso. Você está ajudando ele, eu sei, e ele merece, pois confiança não tem preço, tem valor e ele vale muito mais do que a casa e comida que você dá. E você dá amizade para ele e ele te dá equilibro, saúde, entende.
Augusto se afastou um pouco e pegou um maço de dinheiro numa gaveta escondida dentro de um armário antigo.
"Em terras estranhas, respeitam-me pelas roupas que uso".

-Tome, - ofereceu o maço de 10 mil reais para o Hélio Jhou.
Como ele sabe que sou rico e que o Jhou precisa de dinheiro? Questionou em pensamento o Bill.
Celinha e Vanessa entenderam tudo, sabem disso.
-Vou comprar uma câmera fotográfica.
Bom, tudo certo?
- Minha irmã está pronta há um mês, sabíamos que vocês vinham.
Tá bom, tudo certo, ninguém perguntou nada.
Valeu, então tchau. Entraram os 4 dentro do carro e vão para Campos do Jordão, para a casa de Bill.
Djou até sentia uma excitação ao lado da Vanessa, mas todo respeito.
Tô meio louco, expressa Bill dirindo. Quem é filha de Maria? De Isabel, de Eva?
- Voce que é judeu não sabe? Encanta o Djhou. As mulheres sabem. –Eu respeito a Vanessa porque ela é Jezabel, mas decente.
-Ah não, diz Bill e olha montanha abaixo.
Vamos molhar o rosto na água da pequena cachoeira, na beira da estrada.
- Tem as filhas de Eva, são as mulheres, os homens são filhos de Adão. Entende? E Hélio Djhou começa a fazer uma palestra, e nessa as mulheres participam porque entendem mais do os homens sobre as filhas de Eva e os filhos de Adão.
E tem as filhas de Gezabel, as Filhas de Maria e de Lourdes e de Isabel. De santas e pecadoras. Mas há filha de pecadora santa.
-Eu não vou me meter com uma filha de Eva sem que ela autorize.
-Mas a Vanessa é filha de Maria. Também.
A Gezabel tumultuou o Salomão, bagunçou o reino. É fróis Madalena.
-E quem vai casar com a Vanessa?
- Essa é a pergunta mais difícil do mundo

-Rapaz, isso não é um bar                                                            
-Não? E o pão, o queijo e o vinho?

“Não aprenda com 2 mestres”. ”Um mestre não deve ensinar um discípulo de outro”.
Nem concordo, diz Bill, acho que é bom te um mestre cientista e outro espiritualista.
- O certo é ter vários mestres.
Vamos andar, sair desse carro. Claro.

“Quando se está fugindo deve-se continuar fugindo”. Ou indo.
Fuja das confusões”.


Ela dormia tranquila, ele sem sono.
- Amor, vou entrar na internet. Falou ele baixinho.
Ligou o notebook e Facebook.
Que aula, que filosofia, aula, que enciclopédia é a Internet. Facebook :
Fotos, curtir, compartilhar.

A nova ciência da inteligência física. Espiritual.

A Bíblia é uma Lenda, não há provas materiais, históricas, e nem a ciência aceita a Arca de Noé.
E a Bíblia é uma Lenda cheia de histórias ótimas, ensinamentos sociais, comportamentais, Leis, orientações. Escrita por judeus, então tem judeus bons. Os judeus são cientistas, bancários, artistas, músicos. Tem judeu bom e ruim, segundo a história deles...

Estava na rodoviária de Ubatuba, seu carro quebrou, 1400 reais para concertar, vixi. Deixa lá na oficina, quando eu tiver esse dinheiro eu tiro, pensava Helio Djhou. Tinha uns policiais o encarando, encanação. O que que houve? 1 hora de espera para o ônibus para São Paulo Uma policial mais um o olhavam, voth, vou encarar, e os policiais, uma mulher bonita e forte, disfarçaram e saíram. O que houve?
“- Nada”, escutou uma sua conhecida voz interior, intensa, mas sem som mecânicos, só físico, ondas.
-Como assim, nada? Perguntou a si mesmo, à voz.
“A polícia já sabe de você”. ô louco. Porque? “Ué, você não apresentou seus documentos na compra da passagem”? Sim, isso, e foi a carteira de motorista que é completa, CPF e RG. “Fique tranquilo”.

“Se eu falar de você para as pessoas, elas vão te Amar”. “Você me ama”? Que pergunta difícil, é, sim.
Fica, linda, Amor.
Ir aonde eu estava.
Como se faz para arrumar, voltar aonde se estava, quando a gente perde ou muda uma fase no computador, por exemplo, quando a conexão cai e a gente já perde metade do download, ou ...
No Photoshp é só retroceder uma etapa.

Eu não sei se essa mulher é a síntese das mulheres que sonho ou se é de verdade, pensava Djhou sobre Vanessa ao seu lado. Apertou os dedos do pé direito contra o chão e viu que estava na real. Vamos.
Aqui todos somos livres,
-Aonde vamos, pergunta Celinha.
-Vamos para Trindade, sugere Hélio Djhou.
- Tá, responde Bill, -fácil.


-Algum problema? Pergunta Djhou para Vanessa.
-Nenhum.
Certo, mas pela hora, vamos pousar lá, então.
Ah, a gente compra moletom, biquíni e boa.
 
 E ó, estrada, é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário