terça-feira, 5 de setembro de 2017

A Via, política.




               - Então, vamos tomar uma Coca? Propôs o Professor para um líder endinheirado do MST num bar do trecho.
               - Eu não tomo Coca-Cola. Respondeu o Carlos. – É coisa de americano, da direita, do imperialismo.
               - Mas seu carro é um Ford, um Ká.
              - Carro é diferente.
   Que linda a propaganda da Coca-Cola na revista Piauí. Que pintura simples, uma paisagem de deserto com montanhas, rochas, nuvens, palmeiras, água, bela, confortável.
                  Vou pedir para um bom pintor pintar uma arte dessa num painel na grande sala de minha casa do sítio, que paisagem confortável e surreal. 


                                   Ilusão de ótica, os carros são do mesmo tamanho



O Brasil não tem uma máquina de fazer outra máquina para fazer canoas.
Um Estatal é socialismo para dar riqueza para o povo. A Petrobrás é fonte de fraude  e roubos.
Os socialistas Dilma, Lula, Vacari, Palocci, Zé Dirceu, são réus por corromper a Petrobras.
A China tem máquinas de fazer máquinas de fazer produtos industriais. Lá se produz riqueza.
É um misto de capitalismo e socialismo.
Os chineses pagam impostos? Não sei. Mas o socialismo lá dá certo porque o povo é, em maioria, socialista. Solidário com eles mesmos.
Pagam impostos de renda, os chineses.
Em Cuba não tem impostos.
O comunismo só tá dando certo na China. E é capitalista, primeiro para o mundo, comércio internacional, celular, produz para vender pro mundo. Depois, para eles mesmos, bicicletas.
Os países normais, capitalistas, fazem produtos que usamos muito, gostamos. E os socialistas se relacionam com esses capitalistas normalmente. A China e Venezuela e Cuba compram e vendem produtos com os EUA. E Cuba não vai transformar a Inglaterra em socialismo.  Nem os ingleses livremente querem isso.
Então.   
Imposto é o dinheiro de um país um Estado para o bem social, socialismo.

Normal, não confunda ricos e pobres, isso existe desde Jericó, há 10 mil anos, tem rico que fica pobre, e pobre rico, feliz. Então, só falta a Lei.
No Brasil, a Lei é medíocre e os donos da Lei mais idem. 

"É subliminar, sabe, tá combinado, tudo combinado, nós nem seremos presos".  Dizum bandido, bilionário chamado Joesley Batista, prum comparsa, gravado pela Polícia Federal. 
Prá confundir o processo e adiá-lo até prescrever. Já tá confuso, um bilionário é denunciado grave, deveria estar preso, está solto sem restrições, isso é uma fraude. Tem um outro bilionário, o Marcelinho, preso, certo, roubou muito, ma é uma discrepância o bilionário Joesley estar solto.
Mas parece também que essa conversa foi de propósito para confundir a Justiça.
O Supremo Federal está na berlinda da desonra.  Tem que tomar duas atitudes, prender e investigar os bandidos. Ou o Tribunal já era. 

Prá mim já era, é tudo uma fraude, o presidente do Brasil é uma fraude, o STF, a PGR. Parece que só a Polícia Federal é de verdade.  
O Antônio Palocci  delata crimes de Lula e a Dilma. 

Ó a conversa do bilionário com seu comparsa: “Nós temos que chegar no procurador de Justiça e pá, é isso mesmo, nós mandamos no esquema , e se quiser vem conosco, entendeu”. Meu, isso é sério. “Nós vai ser quem vai dar o último tiro”, é o Joesley, xucro falando prum tal de Ricardo Caud.  Num crime pela Federal, denunciado por procuradores, e os carinhas que dizem isso aqui, estão soltos, livres. “Dá pânico neles, mas não mexe com eles.
Procuradores da República orientaram as delações dos criminosos.
Cadê a Lei, Lei é socialismo, cadê o socialismo?
A PF encontra 51 milhões de reais em dinheiro num apartamento em posse do ex ministro Gedel, já réu em alguns processos.
A maior apreensão de dinheiro do Brasil.17 milhões de dólares, 51 milhões de reais, 05/09/2017.

Numa revista Carta Capital tem muita propaganda de empresas capitalistas, bilionárias, várias páginas de promoção de marcas mundiais. Eu acho certo, é a realidade desde a Pérsia há mais de mil anos. É uma interdependência, uma firma ganha, a revista ganha, com publicidade. Funciona bem nos países civilizados. A Carta Capital não deve ser só de artigos socialistas, de promover um duvidoso partido, deve aprimorar o capitalismo que muito pratica. Deve promover a civilização na real do capitalismo.
O capitalismo civilizado e educado é bom demais. É o caso da Austrália, Suécia e alguns reinos da Europa. O capitalismo é a realidade, não tem como fugir dele, até o ditador da Coreia do Norte usa computador e assiste 25 mil filmes americanos.
Dirão, precisamos de Educação, isso é demagogia de candidatos políticos. Precisamos de Lei e Força de Lei (policia séria, tribunais corretos). Os políticos não fazem Leis sérias, nem Educação. Os tribunais são vergonhosos. Na Dinamarca o povo tem Educação, mas se sujar a rua ou perturbar alguém com poluições sonora, visual, atmosférica, vixi, vai preso. Então primeiro é preciso Lei, depois Educação.




               
       

O Ruy na revista piauí diz que a esquerda está doente e precisa de remédio.
Errado, a esquerda é criminosa e precisa de corretivo. A esquerda é insólita, vamos supor que amanhã seremos socialistas científico, o certo é todos termos casa, mais celular, roupas e revistas de 20 reais cada. Se um tem, todos têm que ter, no socialismo científico. Se não dá smartphone para todos que ninguém tenha.  Você abriria mão do seu celular?
Então o socialismo é uma teoria impossível no materialismo. Só é possível em Religião, todos santos. Vamos aprimorar nosso capitalismo, nossa realidade. Não confunda capitalismo selvagem do Brasil com o capitalismo real e Legal da Nova Zelândia.
A “esquerda” (PT, PCdoB e PDT) esteve 13 anos no poder e não aprimorou a realidade, as Leis, o capitalismo.
Um dos projetos da esquerda era, ou ainda é, permitir e incentivar o roubo, os assaltos. Pobres roubando ricos, “se não pode ter, tem que roubar”. Só que os esquerdistas não percebem que ladrões pobres também roubam pobres, E pobres viram vereadores e deputados e assim, sem carência, roubam mais ainda os carentes. Nesses casos a direita é igual a esquerda.
Nesse caso é Justiça, e não anistia para os ladrões.
No Brasil a esquerda, governo PT e seu aliado PCdoB, roubaram muito. Tem sujeitos presos. Juntaram-se com ricos e roubaram dinheiro que ia uma parte para o empresário que promovia o roubo (a fraude), outra para os políticos, presidentes, ministros, que aprovavam a tramoia, e outra para o PT, PCdoB e suas diretorias e militâncias, e MST.
A direita também frauda, mas já se falam muito dela.
A esquerda e muitos ricos roubaram muito e ajudaram os mais pobres e mais ricos (ladrões, presos), ajudaram os banqueiros. Roubo é atraso de riqueza, por isso o Brasil entrou nessa crise enorme.

A esquerda em Dilma foi julgada nas Olimpíadas, vaiaram e xingaram a Dilma.
Depois milhões se manifestaram nas cidades para fora Dilma e seu PT. Manifestações que se fossem em prol da esquerda seria ditadura. Depois o PT perdeu muito nas eleições municipais.
Os brasileiros não querem esquerda nem mais direita. Querem o certo, uma administração correta, dinheiro tem. Somos mais socialistas que Cuba, no caso, temos impostos, Cuba não tem.
Justiça? O Supremo se revelou uma patifaria de calhordas. Tem o procurador que diz: ninguém está acima da Lei. E tem uns vigaristas livres, bilionários, de direita e esquerda, golpes e fraudes em BNDES e Petrobrás, tranqueiras.
Precisamos de Leis da esquerda e direita para o país e para a direita e esquerda.
Alguém fala mal do Bolsonaro, mas o Lula é pior e tentam mistificá-lo. O Lula é criminoso, condenado, réu demais, bebum e junto com o governador Cabral do Rio agrediu um menino de menor na Sapucaí. Veja no Youtube, Lula e Cabral agredindo garoto, isso é crime, assédio moral.
Os malufistas não admitem que o Maluf seja ladrão, mesmo este ficando preso 40 dias presos na Polícia Federal  e procurado até hoje pela Interpol. Os lulistas não aceitam um Lula criminoso. Assim fica difícil.
Esquerdas saíram do PT, a turma do Psol, Rede e o Gabeira, nem precisam do Lula. Mas os esquerdas do PT e do PCdoB precisam, se o Lula perder, se acabam.
O Lula é deu um ministério para um delegado da ditadura. A esquerda quer usar o Lula, ou ele usa a esquerda? Esse que escolheu muitos bandidos e o Temer para ser vice do PT. Não existe esquerda. Se o Lula acabar, acaba o PT e sua “esquerda”.
 Se o Bolsonaro fosse como o Lula, agressivo, mentiroso, arrumando vantagens ilícitas para a direita e elite bandida, arrumando cargos para agentes da ditadura, já se teriam excomungado-o da nação. Certo que ele vem da ditadura, mas o petista também vem da mesma ditadura. Se fosse em outras ditaduras, eles seriam mortos, presos, ou exilados. O Bolsonaro seria morto numa ditadura de esquerda, e o Lula numa de direita.
Eu não voto nesses candidatos, mas sócio racionalmente o Bolsonaro é melhor que o Lula.



Se colocar na bacia das almas, na balança da Justiça, o Bolsonaro é muito mais suave que o Lula. Quem da piauí critica o Lula? Não só críticas sobre suas transas com a “direita” (Maluf, Collor, Sarney, Aécio, Temer) e a elite bilionária (Bunlai, Marcelinho, Eike, criminosos), mas críticas sobre sua falta de educação, seus crimes, estupidez, palavrões, mentiras.
Eu não voto no Bolsonaro, nem no Lula e nem no Maluf.
Um presidente de República não pode mentir nem falar palavrões. Pode omitir, mas com a responsabilidade de se aparecer a patifaria, ter coragem de denunciá-la e ou renunciar.
Um chico Buarque só faria música de apologia a um ditador comunista.
Em 1976 escutávamos música do Chico, Caetano, Raul, em plena ditadura. O pior que aconteceu com eles foi uma prisãosinha e exílios em Paris, Nova York, Londres.
Se alguém escutava Raul Seixas em Cuba, em 1976, era preso, torturado. É proibido baião e rock em Cuba.  
O Padre Severino então, era enclausurado numa solitária por 6 meses.
Severino é o padre comunista em Promissão, SP, proibido de ser comunista em Cuba por ser padre, pode?
É para se considerar a liberdade que a ditadura de 64 dava pros artistas, religiosos e gays.
Saramandaia se passava na TV, havia umas censurinhas de alguns conteúdos, de pornografia, mas passava. Na Coreia do Norte se passar “Antes do Anoitecer” vai para cadeia.
“Antes do Anoitecer”, filme da vida do escritor cubano Reinaldo Arenas.
A ditadura brasileira, com 70 milhões de habitante, 150 mortos, 600 presos, 100 torturados,  foi minúscula comparada com as, da Argentina, 30 milhões de hab., 30 mil mortos, 20 mil presos, e 10 mil torturados e desaparecidos; do Chile, 10 milhões de hab., 20 mil torturados, 20 mil presos e 40 mil mortos; de Cuba, 7 milhões de habitantes, 150 mil mortos,  e 100 mil torturados; a soviética, 40 milhões de mortos, 5 milhões de torturados e 3 milhões desaparecido. Tudo números figurados aproximados. E essa ditadura virou desvio de conteúdo para milhões, de políticos e seus associados ladrões, e artistas, que roubam e para desviar o assunto falam mal da ditadura de 50 anos atrás.
Porque os artistas e petistas não comentam sore o ditador, e seus crimes, cubano, ou o venezuelano? A ditadura atual da Venezuela já é, em números de vítimas e prisões, muito pior que a nossa de 50 anos atrás.
Os “ditadores” sabiam que viriam Tancredo Neves, Quércia, Collor, Lula, Palloci, Zé Dirceu, e deixaram, bandidos na Democracia.
O Chico Anísio, o Juca Chaves e o Jô Soares tiravam o sarro no “ditador” general João Batista. Na televisão e em rede nacional, e ainda falam mal. Sacanagem.


Aprendi a ser político, mas sem partido.  Então, vamos com calma.
O Brasil é rico, nióbio, ouro, petróleo, rios, e alimentos. Então tá fácil, é só acabar com os 98 % dos bandidos da Presidência e Congresso Nacional, e, 80% do Judiciário. Cadê os homens?

         Falam em reformas, o que precisamos é de uma Reforma Administrativa. Uma reengenharia de gestão do Executivo. Limitar gastos, diminuir impostos.  É fácil fazer uma reforma administrativa nesta idade da Informação, hoje. Nenhum político projeta uma reforma do Executivo.
A grande jogada é não sujar a biografia, a sua história. O esquerda Zé Dirceu sujou, o Palloci idem.  O Lula mais ainda. O bilionário Marcelinho da Odebrecht também. O governador “evangélico” está na cadeia, O Cunha do Rio de Janeiro, que no seu círculo diz do inferno, está no mundo inferior, na jaula. E mesmo que sair da prisão, estarás ainda preso nas relações familiares e sócias pelos crimes que fez. Noia.
              É uma jogada de moral entre os 98% dos políticos brasileiros, quem vai ser preso? Não, sim, um juiz manda prender, não atende o ofício, e um ministro-juiz impede ou manda soltar um criminoso.  Esse jogo moral, mais compaixão pela Família, mais um bons salários que têm, é que pode segurar a corrupção, é o que ajuda a impedir que um assalariado de 30 mil, deputados federais, juízes, ministros e todo mundo de 30 mil roubem.
       Usaram a própria Família, irmãs, mulheres, presas. Isso é horrível, mesmo os que não usaram são condenados pelos filhos que são os juízes maiores. 



                Sujaram suas histórias de vida. Tem bandidos que não se importam com biografias, com comportamentos civilizados. Ou até gostam de serem reconhecidos gangster. Acho que dois ex-presidentes e 3 ex-governadores parecem 5 deles, os bandidos que não se importam com seu próprio delito. Tem sujeito que gosta de roubar, e nem liga para as denúncias policiais e da Justiça, públicas, até se orgulham disso. Mas no bojo é ruim ter a biografia suja na sociedade e na Família. É ruim ir para a cadeia.  Espero que a maioria dos eleitos se importem com sua biografia, com a cadeia, até porque já são ricos como parlamentares, ganham muito dinheiro, salários, certo e merecido por essa atribuição. Por isso, em nome da Biografia, sejam homens decentes.
              Nem devemos esperar decência deles, só vão parar de roubar se forem presos, e alguns, mesmo presos continuaram e continuam roubado. Esses políticos são mentirosos, fingidos, atores. É preciso mudar as leis e mantê-los presos por 30 anos. Precisamos da Polícia Federal, proponho um movimento de apoio aos Federais.
                 
Quem investigaria um prefeito? O certo é todos nós, mas o vereador é indicado e ganha para isso, e tem autoridade para isso.  Os da esquerda investigavam pertinentemente as administrações públicas, depois que viraram governo, fingiram não notar os crimes nas estatais.















Nenhum comentário:

Postar um comentário